sábado, 28 de maio de 2016

Vale a pena pensar nisto : O ACTUAL ESTADO DA BLOGOSFERA.


"Já conhecem a nova linha de produtos da O Boticário?"

"Com a chuva dos últimos dias, apetece mesmo comprar uns botins novos. O que vale é que a Spartoo está com mega descontos, então, toca a aproveitar..."

"Fui passar um fim-de-semana a um hotel lindo, com piscina, jantar feito por um chef impecável, a sério, vocês precisam conhecer o hotel das Caldas da Rainha! Uma maravilha!"

"Com o Outono à porta, está na hora de começarmos a comprar camisolas quentinhas... sabiam que esta semana a Romwe está com 20% de desconto em todas as camisolas de malha?"

"E estas calças da OASAP, senhores? Um escândalo! Mal as vi, soube logo que tinha que comprá-las. Para quem gostou, podem encomendar através deste link..."

Socorro! Não acho normal tanta publicidade assim, à cara podre. E depois ainda há aquelas que, muito subtilmente, metem no final do post um asteriscozinho a dizer "publicidade" ou "post patrocinado" praí numa fonte tamanho 4, que é mesmo para ninguém ver. Não acho normal e é o tipo de atitude que critico há anos.

Eu não sei se com vocês é assim mas comigo acontece exactamente o oposto: ganho um pavor e um nojinho enorme da marca e evito tudo o que seja relacionado. Basta dizerem qualquer opinião positiva acerca dessas marcas para eu não pôr lá os pés ou comprar seja o que for. Portanto, se há alguém do departamento de marketing dessas empresas a ler este post, ficam já a saber que se dá o efeito contrário. [e não é isso que vocês querem, pois não?]

A verdade é que nem toda a publicidade é boa, principalmente no caso dos blogs. Estas marcas que citei acima estão a apostar em demasiados blogs ao mesmo tempo e às tantas leio vários posts sobre o mesmíssimo produto, em blogs diferentes, às vezes no mesmo dia. E dá-me uma raivinha que não imaginam. Perdi tempo da minha vida a ler um post, julgando que ele refletia mesmo a opinião da blogger, que o produto/serviço era bom e afinal era tudo publicidade. E, pior, encapotada [que é o pão nosso de cada dia].

Eu não sou contra uma pessoa querer viver do seu blog, da sua criatividade e daquilo que produz.O que me enerva é a falta de honestidade das pessoas. É a falta de transparência [porque não deixar logo claro que é um post patrocinado?], são as histórias mirabolantes que criam para justificar a compra daquele produto [quando na verdade foi a marca que ofereceu]. Enfim, sou contra a falta de caráter. Coisinha que, infelizmente, infesta esta blogosfera

Via: A Garota De Ipanema

1 comentário:

Por entre malas e cupcakes disse...

Concordo. Já comentei isso várias vezes, esse tipo de publicidade comigo tem o efeito completamente contrário, faz-me afastar da marca cada vez mais e a ficar com uma imagem péssima da mesma. Não sou contra rentabilizar um blog, mas este tipo de "conversa", faz-me afastar do mesmo.

Boa semana =)